4 dicas para identificar influenciadores para seus webinars

4 Dicas para identificar influênciadores para seus webinars

Você já deve ter percebido que os webinars nos dão o poder de influenciar outras pessoas e até mesmo o mercado que estamos inseridos. No entanto, alcançar o status de autoridade não é algo trivial, para tornar seus vídeos uma poderosa arma na mudança de comportamentos, você precisa se conectar com os grandes nomes da sua indústria para co-produzir, divulgar e endossar seus webinars.

Aqui estão 4 dicas que você pode usar para encontrar personalidades e impulsionar o sucesso de suas transmissões.

Faça webinars e atraia leads mais qualificados! Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

#1 Conheça as necessidades da sua audiência

Este é, com certeza, o passo mais importante. Você precisa conhecer detalhadamente as necessidades e anseios do seu público alvo. Verticalizar o mercado e definir as personas são essenciais nessa etapa. Se você falhar em identificar suas dores, como você vai encontrar alguém que seja relevante para eles?

Um bom começo é se fazer as perguntas abaixo:

  • O que o meu público já conhece sobre o produto?
  • Qual é o nível de experiência deles?
  • Quais problemas eles estão enfrentando?
  • Quais soluções eles esperam?

#2 Encontre e siga o maior número de influenciadores que for possível

Redes sociais como Twitter e Linkedin são excelentes para achar influenciadores. Elas permitem que você encontre experts utilizando as palavras chaves vinculadas às necessidades mapeadas anteriormente. Os resultados podem ser filtrados em 4 relevantes categorias:

Alcance
Quantidade de pessoas ou empresas que são impactadas por suas ações.

Autoridade
São títulos acadêmicos, experiências, tempo de mercado, realizações e descobertas.

Influência
São atividades, citações e comentários que estimulam uma mudança de direção, de opinião ou comportamento.

Engajamento
É a frequência com que seus seguidores interagem com suas atividades.

Uma vez encontrado os influenciadores para o seu webinar, siga-os e se mantenha conectado com eles. Isso fará com que você fique atualizado com as últimas tendências do mercado e ajudará a estreitar o relacionamento. Além disso, pode trazer insights de temas para webinars mais engajadores.

#3 Relacione-se

A terceira etapa é se relacionar com eles. De fato, influenciadores são o que são porque todos os dias eles estão se relacionando com os outros.

A reciprocidade é uma excelente forma de construir bons relacionamentos. Naturalmente todo mundo quer ter boas relações; no entanto, um influenciador precisa ver algum benefício. Você deve estar se perguntando: Como posso fazer isso? Abaixo estão alguns dos melhores caminhos.

  • Mencione-os em um tweet sobre alguma coisa que você gostou do blog ou do produto dele;
  • Envie um e-mail dizendo que você gostou de alguma ideia ou dica que ele postou;
  • Convide-o para colaborar com algum projeto seu;
  • Ofereça para ser o anfitrião de um webinar onde ele pode expor mais detalhes sobre algum tema específico e de impacto para sua audiência.

#4 Entenda o princípio da influência

Nem tudo que reluz é ouro. Não é mesmo?! Uma das forma de identificar algum nível de autoridade é não confundir o número de seguidores com o poder de influência. Ter milhares de seguidores não significa que exerça influência sobre eles.

 Para identificar o tipo ou nível de influência, pergunte-se:

  • Eles são realmente relevantes para o seu produto? A conexão entre o que seu influenciador compartilha e seus produtos deve ser óbvia.
  • Quantos se envolvem com suas postagens? Então, quais são as suas melhores postagens e quantas ações sociais eles obtiveram? Os influenciadores mais relevantes para você irão interagir regularmente com seu público.
  • Eles publicam conteúdo de qualidade? Você quer estar associado ao marketing de conteúdo de alta qualidade, portanto, certifique-se de que eles postem conteúdo original. Evite spammers e influenciadores que apenas postam por causa da publicação.

Concluindo

Se tornar uma autoridade e ser relevante para o seu mercado não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. É preciso que você fique atento as tendências, aos influenciadores mais ativos e principalmente as necessidades do seu público alvo. Trazer soluções práticas e objetivas demonstra sua vontade de fazer o mercado se desenvolver. Sua audiência com certeza enxergará seus esforços e em pouco tempo reconhecerá sua empresa como uma autoridade.

Bate Papo Com Especialista: Toda quinta às 17:00. Participe!

Please follow and like us:
 

Leia também