5 filmes que todo empreendedor deve assistir

Enfim é julho.

 As férias chegaram para muitos, principalmente para as crianças. Agora é a hora de descansar, de refletir sobre o primeiro semestre do ano, repor as energias, estar perto de quem gosta, se divertir e voltar com tudo para encarar o restante de 2015. Afinal, alguns planos já foram postos em prática e outros… Bem, outros continuam lá naquela listinha que você fez no último dia de 2014, como o desejo de ter a própria empresa. Se identificou com a situação?

 Saiba que nunca é tarde para correr atrás do que se quer. É preciso dedicação. Estudar muito, pesquisar o mercado, fazer um bom networking e, também, se inspirar! Por isso selecionamos 5 filmes para que você assista, fique motivado com as histórias dos personagens e coloque suas ideias em prática. Confira a lista:

 

Piratas do Vale do Silício

 Se você gosta de tecnologia e ainda não assistiu a esse filme, não sabe o que está perdendo! E se já o conhece, vale rever. O longa é um pouquinho antigo, de 1999, dura aproximadamente 1h30min e é ótimo para quem planeja estrar no ramo tecnológico. Ele retrata os bastidores da ascensão das rivais Microsoft e Apple, lideradas por Bill Gates – interpretado por Anthony Michael Hall – e Steve Jobs, vivido pelo ator Noah Wyle.

Por que ele é tão legal? Porque ele mostra o começo de duas gigantes da informática e como eram as brigas entre elas, além da importância das duas empresas para o setor. Assista ao trailer!

O Homem que mudou o jogo

Esse tinha tudo para ser mais um filme habitual sobre esportes mas, por sorte, não é. O Homem que mudou o jogo (Moneyball – no original), mostra que é possível vencer quando temos uma boa equipe. No longa, lançado em 2001, Brad Pitt interpreta Billy Beane, um treinador que levou o time Oakland Athletics ao destaque na liga nacional de beisebol. E como ele fez isso? Usando estatísticas! Foi dessa forma que ele selecionou os melhores jogadores para vencer. O filme mostra  a importância da criatividade, da inovação, quando não está em um bom momento financeiramente falando. Assista ao trailer!

A Rede Social

Já passou por sua cabeça como o Facebook foi criado? A Rede Social irá responder a esse questionamento. O filme foi lançado há cinco anos e contou com Justin Timberlake, Andrew Garfield e Jesse Eisenberg no elenco. Não podemos negar a importância dessa rede na atualidade, logo, é preciso assistir ao longa sim! Ele traz a vida e Mark Zuckerberg desde a universidade, quando criou o Facebook, até as relações com seus sócios, como o brasileiro Eduardo Severin e o primeiro presidente da empresa, Sean Parker. Assista ao trailer!

Agende seu primeiro treinamento. Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

O Discurso do Rei

 Se Colin Firth ganhou um Oscar pelo filme, acredite, foi merecido. Em O Discurso do Rei ele dá vida a George, um personagem que é gago desde os quatro anos de idade, faz parte da realeza britânica e precisa fazer discursos. Depois de tanto procurar por métodos, esses ineficazes, George desanimou. Até a esposa Elizabeth (Helena Bonham Carter), o levar a um novo terapeuta de fala, Lionel, que vira seu amigo. O resultado? George aumenta cada vez mais a autoconfiança para assumir a coroa após o irmão abdicar. Assista ao trailer!

Também indicamos o livro. 😉

 Invictus

Mais um filme que mostra como uma equipe unida é capaz de vencer. No longa, Nelson Mandela, interpretado por Morgan Freeman, sabia que a África do Sul continuava um país economicamente dividido devido ao Apartheid. Com a Copa do Mundo de Rugby realizada ali pela primeira vez, ele usa o esporte para criar um sentimento de união entre toda a população. Ao se reunir com François Pienaar – Matt Damon – o capital da equipe sul-africana, ele incentiva o time a ser o campeão. Assista ao trailer!

 

Legal essa lista, não é mesmo? Assista aos filmes e se inspire! Coloque em prática seu sonho e vire um empreendedor. E, se você também quer dar um gás na leitura nessas férias, confira a nossa postagem com 7 livros para alavancar sua vida profissional.

Como gamificação e webinars podem ajudar no processo de aprendizagem?

Please follow and like us:

Leia também