Como deixar sua apresentação em vídeo mais atrativa

Seu público ainda acha que palestras presenciais são mais importantes e interessantes do que as feitas em vídeo? Saiba que tudo depende da forma como você apresenta o conteúdo diante da câmera. O portal Huntsinger & Jeffer listou os principais motivos pelos quais um webinar pode ser chato. Confira o que foi apontado e descubra o que não fazer na hora de criar o seu:

Nada novo

Se você não traz nenhuma informação diferenciada para seus clientes, é provável que eles considerem seu webinar chato. É importante inovar, levar ideias originais para serem discutidas entre você e os participantes.

Cuidado com as vendas

O artigo também destaca que é necessário ter consciência de sua organização. Os webinars são ótimas ferramentas de ensino, mas, quando você começa a “empurrar” produtos e serviços para seu público, sua credibilidade como uma fonte de informação pode desaparecer. E não é isso o que você quer, certo? Divulgue seus produtos sim, mas com bom senso.

Experimente Grátis a Eventials com Todas as suas Funcionalidades Disponíveis – Clique Aqui

Básico ≠ óbvio

Noções básicas não significam noções óbvias. Você pode sim fazer um tutorial básico, mas nem por isso deve deixar de fora informações interessantes sobre o que está ensinando. Incremente seu webinar com conteúdos que levem seus participantes a pesquisar mais sobre o assunto, a debater e questionar. Passe alguns macetes para quem está assistindo; atalhos no teclado para usar o Photoshop, por exemplo. Você pode passar as informações mais simples, mas com criatividade. 

Não leia slides!

Sua apresentação conta com o auxílio de slides? Cuide para não ler o conteúdo escrito neles. Isso aponta falta de profissionalismo e a falta de confiança em si. Explique os pontos, leve mais informações sobre eles para seu público.

E por falar em slides…

Cuide do layout dos slides que serão apresentados em seu webinar. Um bom fundo faz a diferença, assim como textos curtos, objetivos e sem erros gramaticais. Lembre que ele deve estar legível para que seus clientes possam acompanhar e até mesmo fazer o download.

Perguntas só no final?

Muitos têm medo de permitir que o público faça perguntas durante a palestra em vídeo, mas, é bom pensar o contrário. Se você permitir que os participantes questionem enquanto o conteúdo é apresentado, o webinar pode ser mais atrativo para os mesmos e servir mais como um debate do que uma palestra, gerando uma experiência diferenciada – e muitas vezes melhor – para quem acompanha.

Webinars são ótimas ferramentas de conteúdo e geram leads para sua empresa. Mas eles só vão engajar as pessoas se forem bem elaborados, informativos e divertidos. Antes de criar um, perceba se o conteúdo é bom e se realmente vai ajudar os participantes. Pergunte-se se é o tipo de palestra que você gostaria de assistir do início ao fim. Com isso em mente fica muito mais fácil acertar e criar uma boa apresentação.

 

Se você ficou interessado e quer criar webinars, saiba que na Eventials é muito fácil. Acesse nosso site e confira nossas facilidades: www.eventials.com

 Como engajar colaboradores em treinamentos corporativos
Please follow and like us:

Leia também