Como escolher um ótimo tema para seu webinar?

Como escolher um ótimo tema para seu webinar?

Se você chegou até este artigo, provavelmente já sabe como é importante investir em webinar para compartilhar conhecimento, certo? Só que antes de pensar no ambiente, na duração do vídeo e em como você irá convidar o público, é preciso definir algo muito, mas muito importante: O assunto abordado que irá despertar a curiosidade das pessoas, que vai lhe ajudar a compartilhar conhecimento, a divulgar os produtos e serviços oferecidos por sua empresa e a captar leads qualificados, por exemplo. Por isso, o ideal é que você tire um tempo para pesquisar, descobrir suas afinidades e escolher um bom tópico para falar.

Mas como como chegar até o tema ideal para realizar um webinar?

Escolha uma área que você domina:

Sabe quando você gosta do tema que está falando? Esportes, moda, finanças, tecnologia… Escolha um assunto que já conheça, que domine, que goste de pesquisar e que esteja alinhado com sua profissão, por exemplo. Dessa forma o público perceberá que você domina os tópicos abordados na palestra, que sabe sobre o que está falando e é uma referência a ser seguida. Sinta-se confortável com o tema, aproveite pautas que façam parte do seu universo e explore-as!

Pesquise, pesquise e pesquise:

Não basta só gostar do tema, é preciso pesquisar, desdobrá-lo. Leve conteúdos novos para seu público, busque referências em filmes, músicas, séries, livros, portais de notícias… Pense em como linkar Breaking Bad com o assunto que você irá abordar, por exemplo. Criatividade é fundamental – tanto no desenvolvimento do roteiro, quanto na temática do webinar em si.

Use as redes sociais:

Se você já tem um blog, se a sua empresa já está nas redes sociais, aproveite-as para realizar pesquisas com o público que já conhece seus serviços e produtos. Crie um grupo no Facebook, um evento, faça enquetes perguntando sobre o assunto que eles desejam aprofundar conhecimento. Perceba sobre o que eles estão falando no momento e como você pode aproveitar isso em sua palestra online.

Identifique as necessidades de seu público:

Utilize sua experiência como empresário ou criador de conteúdo e pense nas necessidades de seus leitores, clientes. Eles estão com dúvidas sobre determinada área? Faça uma apresentação para sanar esses questionamentos e estabelecer um vínculo de confiança com seus seguidores.

Resolva os problemas dos seus clientes:

Quando você recebe e-mails, telefonemas e seu público entra em contato pelas redes sociais, o que ele geralmente deseja? Utilize webinars para explicar como seu produtos e serviços funcionam, seus benefícios, apresente cases de sucesso, tire dúvidas, entre outros. Leve sempre em consideração os principais problemas e dificuldades de seus clientes e como você pode ajudá-los.

Com essas dicas ficou muito mais fácil pensar em um bom tema para criar seu webinar, conquistar os usuários, ter sucesso e mais visibilidade na web, não é mesmo? Acesse nosso site e veja como é fácil criar sua palestra online e compartilhar conhecimento com o mundo!

Please follow and like us:

Leia também