Como trabalhar sua capacidade empreendedora?

Como estimular sua capacidade empreendedora

Você está cansado, trabalha em uma área que não lhe faz feliz e que traz muitos problemas. O trabalho é longe de casa, são muitas horas perdidas no trânsito e você não tem mais tempo para se divertir e ficar com a família. Eis que um estalo surge: se tivesse seu próprio negócio, talvez as coisas melhorassem. Mas o que fazer?

Em qual área investir?

Ou melhor, como identificar a oportunidade? Nossas experiências pessoais e a forma como nos conectamos a elas são o que constituem os fatores fundamentais para o sucesso de um empreendedor. Quanto mais entrarmos em contato com pessoas de outras áreas, maior será a nossa diversidade de experiência. Desta forma estaremos mais propensos a associarmos uma oportunidade a uma situação que vivenciamos e esse conjunto é o que ajuda uma pessoa a identificar uma proposta que faça sentido e que possa ser testada.

Faça webinars e atraia leads mais qualificados! Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

Como perceber que é o momento certo de empreender?

Um artigo publicado no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, aborda cinco dicas. Confira:

Amplie contatos:

É importante que você amplie seu círculo de contatos, dentro de sua área e fora dela. Conecte-se a pessoas que tenham experiências diferentes, que lhe acrescentem ou complementem.

Reflita sobre o que vivenciou:

Você já parou para pensar em todas as experiências que teve, no que aprendeu com elas e como elas podem lhe capacitar para algo novo? Citando Steve Jobs “Os pontos só se conectam em retrospecto” e, ao olhar para trás, é possível perceber o que é válido para abrir seu negócio.

Elimine os preconceitos:

Você não sabe como vai surgir a inspiração para construir sua empresa, portanto, não seja preconceituoso. Se você não estiver aberto para novas possibilidades, isso pode lhe impedir de aprender com a situação.

Viaje!

Nada melhor do que se inspirar em outros lugares, em outras pessoas, em costumes diferentes. Ao experimentar comidas diferentes e se relacionar com pessoas de lugares diferentes, você pode pensar em montar um restaurante indiano, por exemplo. Ou criar uma coleção de roupas inspiradas em uma região.

Sem complicações!

Pense de forma simples. Ideias poderosas fogem de complicações. São aquelas que o público entende, compartilha e incorpora com facilidade.

 Esperamos que essas dicas te ajudem a tirar sua ideia do papel 😉

Qual é a importância do vídeo na estratégia do negócio?

Please follow and like us:

Leia também