Descubra como acabar com o bloqueio criativo

Você abre o notebook. Fica meia hora com a página em branco ali, e o cursor piscando, esperando que você escreva pelo menos uma palavra, mas nada, nada sai da sua cabeça. As horas vão passando e você continua encarando a página sem ideia alguma. O que fazer nesse caso? Acredite, isso é mais do que normal.

Nem sempre as palavras surgem facilmente quando precisamos escrever um novo post para o blog ou montar o roteiro para o próximo vídeo. Mas, o que fazer quando isso acontece? A primeira coisa que aconselhamos é pegar um cafezinho e respirar fundo. É, bem, talvez você já tenha feito isso…

Tire um tempo

É aquela história do cafezinho que falamos logo acima. É importante que você tire um tempo para relaxar. Sabe por que isso é importante? Porque quando ficamos muito ansiosos com algo, nem sempre o texto fica bom, ele tende a ficar menos solto e, claro, o seu leitor irá perceber isso. Portanto, ficou mais de uma hora tentando escrever e não conseguiu? Vá brincar com os filhos, dar atenção para seu PET, ouvir uma boa música, assistir a uma série que você gosta… A inspiração pode surgir quando menos imaginar!

Inspirações visuais

Uma imagem pode ser extremamente inspiradora e lhe ajudar a construir o roteiro de seu novo vídeo ou o texto para seu blog. Abra o Instagram, pesquise por referências no Pinterest e no Behance.

Leia!

Pegue um livro na estante, pode ser o seu favorito. Dê umas folheadas ou abra em uma página aleatória. O mesmo vale para blogs, postagens em redes sociais, revistas e afins… Além de melhorar o vocabulário, quando você lê, acaba se inspirando, seja por uma palavra, uma expressão ou um capítulo; ainda mais se o livro/artigo for sobre o assunto que você precisa escrever.

Experimente Grátis a Eventials com Todas as suas Funcionalidades Disponíveis – Clique Aqui

Mude de ambiente

Você está em um ambiente de trabalho, não tem muito tempo, o prazo está apertado e precisa entregar o texto o quanto antes. O que fazer? Mude de ambiente! Leve um bloquinho com você, seu notebook ou tablet e vá para outra sala. Se puder, experimente escrever em uma cafeteria. O cheiro do café, as pessoas e o ambiente por si só irão lhe inspirar.

Brainstorm

Uma tempestade de ideias pode ajudar! Chame um amigo ou colega de trabalho para pensar em algo. Durante 15 minutos, falem o que vier à cabeça sobre o assunto que você deseja abordar. Além de divertido, saem boas ideias de lá! E lembre-se: nada de julgamentos. Só depois do tempo terminar é que vocês irão separar as melhores. Banco de ideias É sempre bom andar com um bloquinho e uma caneta dentro da mochila ou, por que não, do bolso. Sempre que surgir alguma ideia, anote nele. Dessa forma, quando você estiver sem inspiração, pode abrí-lo e pesquisar por lá. Referências nunca são demais! 😉

Como gamificação e webinars podem ajudar no processo de aprendizagem?

Please follow and like us:

Leia também