Entenda como gerar mais inscrições para seu webinar

Entenda como gerar mais inscrições para os seus webinars

Você com certeza já viu o quão difícil é acompanhar os infinitos lançamentos de filmes, séries, programas e vídeos todo o mês, não é mesmo? Com esse volume tão grande de conteúdos disponíveis na internet, a competição por nossa atenção torna-se ainda mais acirrada. Dificultando muito a decisão do que vamos acompanhar durante a semana. É exatamente por esse motivo que grandes players do entretenimento como Netflix, Hollywood Studios, Disney e Youtube se empenham tanto para fazer grandiosas campanhas de pré-lançamentos das apostas mais promissoras.

 

Encare seu webinar como um lançamento de um filme hollywoodiano!

Como diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”, isso quer dizer que se você não se empenhar para fazer uma bela divulgação, ninguém se lembrará de sua transmissão.

Com certeza você já deve ter notado que no lançamento de qualquer filme, seja ele um blockbuster ou não,  é muito comum vermos banners nas redes sociais, em blogs e portais, teasers, trailers, spoilers entre outros materiais de divulgação sendo amplamente explorados. Isso garante um grande impacto e por consequência um volume considerável de espectadores.

Da mesma forma, só que em menor proporção, você também deve pensar na divulgação dos seus webinars como algo de extrema importância para alcançar o sucesso. Com um bom plano de lançamento , fica fácil fazer com que  o dia da sua transmissão seja devidamente esperado e lembrado por sua audiência.

      1. Entenda sua audiência para determinar os melhores canais de comunicação

Divulgar por divulgar é o primeiro princípio que o marketing abomina. Tudo é estratégia, tudo tem um objetivo. Seu objetivo sempre será atrair as pessoas certas, as interessadas e as potenciais interessadas no seu conteúdo.

Se você as conhece bem, fica fácil determinar em quais redes sociais você deve investir e quais os temas deve abordar na transmissão, por exemplo.

Precisa de ajuda para entender sua audiência? Clique aqui.

 

Experimente Grátis a Eventials com Todas as suas Funcionalidades Disponíveis – Clique Aqui

 

         2.  Materiais de divulgação – o pote de ouro das transmissões ao vivo

Use estrategicamente posts em redes sociais, e-mails marketing, remarketing, mala direta, co-marketing para impactar seu público. Todos esses materiais precisam ter uma estética incrível. Afinal, o ser humano só com o uso da visão, possui um potencial de retenção do conteúdo em 30%, segundo o psiquiatra americano William Glasser.

Atrair o público é o primeiro passo, os demais, interesse e desejo, serão obtidos se houver uma boa estratégia de divulgação com um bom conteúdo.

Não se esqueça de articular uma divulgação consistente, com lembretes perto da data do seu webinar, teasers contando um pouco mais sobre o assunto que será abordado na  transmissão. Tudo isso funcionará como uma régua gradativa de atenção e interesse.

         3.  Use oportunidades do mercado para chamar atenção

Utilize imagens, discursos que estão viralizando na internet para deixar seu conteúdo ainda mais aderente no meio digital. Claro, se o conteúdo do seu webinar fizer sentido com essas novidades. Um exemplo disso são memes, frases, gírias, montagens, efeitos de vídeo. Tudo isso pode ser usado como recurso visual para sua divulgação.

Além disso, aproveite as notícias do momento para auxiliar na autopromoção do seu webinar. Por exemplo: você é um advogado e dá aulas via webinar sobre direito digital. O título, imagem dos teasers, posts da divulgação podem estar associados de alguma maneira com o vazamento de dados que aconteceu com o Facebook, caso recente abordado mundialmente pela mídia. Essas atualidades chamam a atenção, potencializam as inscrições do seu webinar e, o mais importante, tem tudo a ver com o seu conteúdo.

Esse é um modo de atrair públicos potenciais, pessoas que nem estavam pensando em ter aulas de direito, mas já que são interessados em política, podem ser atraídos por esta isca.

 

Imagem Instagram

 

         4.   Use parcerias para potencializar sua divulgação

Usar autoridades no assunto ajudam na divulgação do seu webinar. Isso leva mais credibilidade e expande a audiência, potencializando os inscritos da sua transmissão ao vivo.

Mas não se esqueça: hoje, e cada vez mais, as pessoas exigem transparência e legitimidade. Não use parcerias que não sejam, realmente, conhecidos, amigos, colegas de longa data. O marketing de aparências, fake, caiu em desuso. As pessoas percebem quando algo não é verdadeiro.

 

         5.   Melhore o SEO do seu conteúdo

Entender sobre melhores práticas de SEO para uma melhor indexação no Google, é algo essencial. Hoje em dia, ter uma boa performance orgânica é o maior desejo das empresas. Para divulgar seu webinar se preocupe com: palavras-chaves, quantidade de caracteres no título, descrição objetiva, mas persuasiva, uma URL simples, boas Tags entre outros detalhes.

Fuja de palavras-chave muito genéricas, além de não atingir o público certo, a chance de seu webinar aparecer na primeira página de busca do Google diminui.

Em redes sociais, principalmente Instagram, use hashtags. Essa plataforma permite que usuários sigam essas hashtags, estimulando potenciais inscritos para sua transmissão.

Alguns programas para te auxiliar nesse ranqueamento são: Google Adwords, Trends e Analytics. O Trends mostra o volume de buscas mensais de palavras relacionadas com as palavras-chave que você deseja utilizar, palavras em tendência, enfim, tudo para potencializar a busca do seu webinar.

 

Quer conferir as últimas tendências do mercado de tecnologia? Confira o material que preparamos para você do NABSHOW, maior e mais importante evento do segmento ocorrido em Las Vegas neste mês. Clique aqui.

Aplicativo da Eventials

Please follow and like us:

Leia também