Live Streaming – Exemplos reais e inusitados do mercado

Para quem acha que o Live Streaming está restrito ao uso de entretenimento, está muito enganado!

Essa já é uma estratégia consolidada e muito usada pelos departamentos de Marketing Digital. Principalmente por ser uma das estratégias que mais ajudam na geração, nutrição e conversão de Leads, chegando muitas vezes a ser 10x mais efetiva que outras ações com vídeos gravados, por exemplo.

O que potencializa o poder do uso de Webinars é justamente a proximidade que o ao vivo permite, criando uma forte relação entre Empresa e Cliente.

Quer ver exemplos reais e outros bem inusitados sobre o uso de Live Streaming? Separamos alguns para você conferir.

Lançamento IPhone – Apple

O primeiro lançamento da Apple ao vivo foi em 2012 – precisamente 12/09/2012. O evento reuniu mais de duas mil pessoas de todos os países em um único link de transmissão, não é incrível? Ah claro, sem contar as que viram depois no modo gravado.

O resultado dessa ação foram filas e filas nas lojas do mundo inteiro. Tiveram Brasileiros dormindo na fila durante dois dias.

Esse movimento se refletiu no desempenho financeiro deste mesmo ano, batendo recorde na época com US$36 bilhões de faturamento, sendo US$8,2 bilhões de lucro líquido

 

Primeiro lançamento ao vivo de um VideoClipe Oficial no Brasil – Anitta

Essa foi uma parceria que visava a o lançamento da linha Intense da Boticário (linha com mais de 300 cores de batons). A versão gravada dessa transmissão tornou-se o clipe oficial da música Indecente de Anitta.

Nessa ação a cantora por meio da Hashtag #bocasualouca incentivou uma grande viralização em redes sociais.

Essa ação mostra mais uma vez o poder do ao vivo e as diversas aplicações do Live Streaming.

Quer ler mais sobre o lançamento? Acesse: https://www.b9.com.br/88899/em-nova-parceria-com-o-boticario-anitta-lanca-primeiro-videoclipe-ao-vivo-do-brasil/

 

Lançamento do oitavo livro da Saga Harry Potter

 

Aqui está um exemplo claro de como marcas podem usar o Live Streaming para potencializar suas vendas online. A Saraiva usou este recurso para transmitir o lançamento do oitavo livro da Saga do Harry Potter.

Essa é uma ação que aumenta vendas e Leads Qualificados. Afinal, atingiu-se um nicho específico – pessoas apaixonadas pela Saga.

O resultado foi de 647 livros vendidos, 8 mil novos cadastros de clientes e mais de 32 mil no faturamento. Isso tudo com apenas 40 minutos de transmissão.

Fonte: Netshow.me

 

Aumentando a venda de batata frita com Live Streaming

Essa barraquinha de Lanches conhecida como Mais Batata foi mais uma empresa que apostou no poder das transmissões ao vivo. Usou do Live para chamar mais pessoas para o ponto de venda, além de premiar também os que assistiam.

Foi por meio das transmissões ao vivo que eles conseguiram os melhores resultados em vendas.

Deram uma declaração no blog da Camila Porto dizendo:

“Umas das técnicas que gerou maior resultado foi a transmissão ao vivo. Conseguimos impactar a audiência com as imagens das suculentas batatas sendo servidas e as reações dos clientes. O nível de interação dessas Lives é incomparável.” Thiago D’Angelo Guarabyra

 

Esses exemplos nos mostram as diversas aplicações de Live Streaming para o Marketing. Conseguimos potencializar vendas das mais diversas formas, gerar mais leads e, claro, agregar positivamente para a imagem da marca.

Separamos também segmentos bem inusitados que já estão usando Live Streaming.

 

Consulta de Tarot online

O mercado esotérico cresceu muito nos últimos anos. Antes, o mercado era bem restrito, mas hoje com a popularização do esoterismo, as tarólogas já estão usufruindo das modernidades.

Fonte: Página Instagram Cafajestando

Com parcerias de influencers no Instagram, o atendimento online passou a ficar mais conhecido. Mas muitas já estão trocando o atendimento via whatsapp para o Live Streaming.

Moderno não?

 

Velório Online

Parece brincadeira, mas não é. Já existem velórios online tanto para pessoas quanto para animais.

Numa tentativa talvez de unir parentes de longe, resolver o problema da falta de tempo, da distância, é que surgiu essa demanda para o segmento.

Quer ver com os próprios olhos que isso já uma realidade?

Site para acesso: http://petmemorial.com.br/velorio-online/

Culto Online

As Igrejas estão cada dia mais modernas, afinal, reter e conquistar novos fiéis é um grande desafio para essas instituições.

Para aumentar a participação dos jovens nos cultos, as igrejas começam a fazer o uso das transmissões ao vivo. Com esse recurso é possível usar redes sociais, Whatsapp para o compartilhar o link de acesso, facilitando ainda mais o acesso desse e de outros públicos.

O Live Streaming funciona também como mais uma maneira de arrecadar recursos, afinal a doação online já uma realidade, tendo opções de pagamentos variados como cartão de crédito, boleto bancário, pay pal, enfim, infinitas possibilidades.

 

Conclusão

Podemos ver que as possibilidades de aplicações de transmissões ao vivo são infinitas, mas todas, de certa forma, possuem objetivos em comum: vender, potencializar imagem da marca e gerar Leads.

O mais interessante do Live Streaming para Marketing Digital é que além de ser muito efetivo por conta da proximidade, alto engajamento, possibilidade de atingir pessoas de todos os nichos, também é muito vantajoso financeiramente.

Em resumo, todas as vantagens que webinars têm para treinamentos são aplicáveis também para Marketing Digital – aumento de receita, leads e consolidação de Branding.

 

 

 Fique por dentro também das nossas iniciativas de conteúdo:

Bate Papo com Especialista em Webinars

Série de webinars semanais destinados para tirar dúvidas sobre diversos temas que envolve nossa plataforma Eventials.

Tema do último: Treinamentos Online na Eventials: Mais absorção com menor custo,  Acesse já: https://goo.gl/E1BMe8

Escola de Webinars

O projeto apresenta aplicações estratégicas do uso webinars no seu negócio, mostrando insights do segmento.

Make Webinars (em breve)

Vídeos curtos focados em apresentar dicas, melhores práticas voltadas para o momento pré, durante e pós webinar.

Aproveito para te convidar para nos acompanhar nas redes sociais. Todos os dias nós publicamoswebinars que estão falando de tendências e que estão bombando na nossa plataforma.

Acesse: Instagram, Linkedin, Twitter e Facebook.

Please follow and like us:

Leia também