Faça apresentações como as de Steve Jobs

Inspire-se em Steve Jobs para fazer uma boa apresentação

Precisa montar uma apresentação e não sabe por onde começar? O consultor norte-americano Carmine Gallo têm dicas importantes que podem ajudar na criação da sua. Ele investigou algumas das técnicas usadas por Steve Jobs nos lançamentos de produtos Apple e reuniu todas essas informações em um livro. 

Faça como Steve Jobs – e realize apresentações em qualquer situação, lançado no Brasil em 2010 pela editora Lua de Papel, traz dicas para que qualquer um crie apresentações de impacto como as de Jobs. Confira algumas delas: 

Organize suas ideias

Antes de qualquer coisa, pegue uma folha de papel para organizar suas ideias. Esquematize as etapas da palestra, desde o que será falado, aos gestos e a forma de interação com o público. Só depois disso você deve começar a criar a apresentação usando o computador. 

* Há uma pergunta fundamental que vai servir como base da apresentação: “Por que eu deveria me importar com o que está sendo dito?”

Tenha paixão

É preciso transmitir ao público paixão e identificação total com a marca/ideia/produto. Vestir a camisa é fundamental e é importante que você acredite no que está apresentando e que tenha certeza de que isso vai mudar de alguma forma a vida das pessoas que estão lhe assistindo. 

Crie experiências

Seja direto! As pessoas não querem ouvir um texto grande e monótono, elas querem uma história e se tem algo que a Apple domina é a arte de contar histórias. Em cima de um problema a empresa desenvolve uma solução inovadora que vai resolver a situação e é isso que prende a atenção do público do início ao fim da apresentação. 

Experimente Grátis a Eventials com Todas as suas Funcionalidades Disponíveis – Clique Aqui

Mensagem forte

Crie um discurso objetivo, simples e minimalista. Não se perca em falas sem fim. Resuma a ideia da apresentação em uma mensagem forte. Em cima disso, desenvolva mensagens que sirvam como apoio dessa afirmação. 

Cuidado com o conteúdo dos slides

Seja claro também na apresentação visual e deixe nos slides somente o que for necessário. Invista mais em imagens do que em texto e apresente números que possam sustentar suas explicações, mas de uma forma diferente; de um modo que seja relevante para seu público. 

Na prática

Evite explicar demais seu produto. Ao invés disso, mostre como ele funciona na prática e como ele é importante na vida de quem está assistindo a apresentação. Você está vendendo um serviço? Exemplos práticos também são válidos. 

Como se portar?

Vista-se adequadamente para a ocasião e cuidado com a linguagem corporal. Aja naturalmente, não deixe que a apresentação vire mecânica. Uma conversa informal pode ser melhor do que falas muito ensaiadas. 

Surpresa!

Para o final da palestra, sempre deixe uma surpresa preparada. Essa experiência pode tornar seu produto memorável para o público. 

E então, preparado para colocar essas dicas em prática? Com a Eventials fica ainda mais fácil de fazer palestras online. Acesse nosso site e confira nossos planos: www.eventials.com.

Como engajar colaboradores em treinamentos corporativos

Please follow and like us:

Leia também