HSM Expomanagement 2015: as principais tendências sobre gestão

E, se durante três dias você pudesse descobrir quais são as tendências e conceitos mundiais em gestão e conferir palestras com nomes importantes da área? Seria muito bom para sua vida profissional, não é mesmo?

Essa é a proposta da HSM Expomanagement 2015, que ocorre entre os dias 9, 10 e 11 de novembro, na Transamérica Expo Center, em São Paulo. Se você ficou interessado, mas não poderá comparecer ao congresso, a Eventials transmitirá online 12 palestras apresentadas.

 

Confira algumas delas:

Davi x Golias: a arte de enfrentar gigantes

Malcolm Gladwell é autor dos best-sellers O Ponto da Virada, Blink, Outliers e Davi e Golias. Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares e ele foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, pela Time Magazine.

O escritor é conhecido por suas teorias e conceitos sobre o comportamento humano que tem revolucionado o cotidiano empresarial. As teorias de Malcolm, segundo o New York Times, podem ser usadas com eficácia para transformar produtos em grandes best-sellers e até mesmo modificar o comportamento humano.

The Lean Startup: como os melhores empreendedores usam a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos

Eric Ries é autor do livro Startup Enxuta, best-seller do New York Times, e pioneiro do movimento Lean Startup – uma nova abordagem de negócios que está mudando a construção de empresas e o lançamento de novos produtos.

O movimento é inspirado por lições de produção enxuta, tendo como base a “aprendizagem validada”, experimentação científica acelerada e em práticas contra intuitivas que encurtam o ciclo de desenvolvimento de produtos, medindo o progresso efetivo e esclarecendo o que de fato os clientes querem.

Crescimento e lucratividade através da inovação disruptiva

O Consagrado professor da Harvard Business School e especialista mundial em estratégias de inovação e crescimento, Clayton Christensen, foi eleito duas vezes seguidas o mais influente pensador vivo de gestão do mundo pela Thinkers 50.

Com seu livro O Dilema do Inovador, revolucionou o pensamento sobre gestão e explora um paradoxo um tanto radical: grandes corporações fracassam porque tomam decisões corretas em situações erradas.

Whole Foods: sustentabilidade e resultados na prática

Walter Robb é coCEO da empresa Fortune 500, líder mundial em comida saudável e criadora do movimento global Capitalismo Consciente. A paixão do empresário por produtos orgânicos nasceu há mais de 40 anos, devido a experiência como varejista e agricultor. Sua expertise e sagacidade para negócios foram reconhecidas na Whole Foods Market e, dois anos mais tarde, foi promovido a presidente da região Noroeste Pacífico, nos Estados Unidos. Depois, passou a vice-presidente executivo de operações, até chegar a coCEO da empresa.

Cirque du Soleil: liderança criativa na reinvenção do seu negócio

Daniel Lamarre é presidente e CEO do Cirque du Soleil. Ele é responsável por promover o equilíbrio entre a estratégia global da empresa (em cinco continentes), seu crescimento e estabilidade financeira e a integridade de sua cultura e valores.

Entre suas maiores realizações estão a criação de um espetáculo baseado em uma canção dos Beatles – Love  – e a celebração da vida e obra de Michael Jackson – One. Lamarre lidera mais de 4 mil colaboradores, mais de 50 nacionalidades e 25 idiomas diferentes.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o evento? Descubra os valores e quais são os outros palestrantes clicando aqui.

 
 
Please follow and like us:

Leia também