Como usar a força do mercado mobile para potencializar seus webinars

Como usar a força do mercado mobile para potencializar seus webinars

Antes de entrarmos de fato no assunto webinars, me responda uma pergunta: De onde surgiu a febre dos celulares? Você se lembra?

Pois é, longa história! Mas vou resumir em alguns fatos que farão muito sentido para você.

 

Smartphones: a maior febre da história.

Hoje, ler um jornal, já é ler notícia velha. As notícias, as tendências do mundo mudam a cada segundo, por isso, a agilidade, a objetividade e o dinamismo, nunca foram tão importantes.

Foi aí que o celular ganhou força. Imagina que incrível seria não ser mais preciso carregar um notebook, ou esperar chegar no trabalho ou em casa para procurar algo na internet?. Não ficar mais “sozinho”, “sem companhia” no meio do ônibus lotado?. Toda nossa experiência de vida mudou depois do celular.

Além disso, outros fatores contribuíram para fazer dessa febre algo histórico. Os pontos de wi-fi em lugares públicos e privados são muito mais frequentes hoje do que antes, as operadoras de telefonia móvel passaram a disponibilizar mais pacotes, com valores mais acessíveis, com foco no consumo de dados e não mais em minutagem e sms.

E o mercado de Aplicativos? Esse também contribuiu mutuamente para o crescimento do mercado mobile. Imagina uma pessoa perdida em São Paulo utilizando um Guia. Sim, Guia. Para você que é da geração Z e não sabe o que é, veja a figura abaixo e descubra como se perder em São Paulo rs.

Acredite se quiser, mas até dois anos atrás, minha mãe usava isso e achava incrível, como diz o ditado, tem doido para tudo.

Agora, imagine a mesma pessoa descobrindo a cidade utilizando um simples app de GPS, é demais como a dinâmica muda.

 

Guia Ruas de São Paulo

 

Smartphone e as transmissões ao vivo – o romance perfeito

Os celulares também mudaram nosso modo de consumir conteúdo. Antes a oferta de palestras online e cursos era escassa perto da atual. O estilo de compra seguiu a mesma perspectiva, não é a toa que a Sociomantic, empresa alemã de mídia programática, constatou que 67% dos brasileiros já fizeram compras por smartphones.

Se combinarmos essas duas informações a oferta perfeita seria: transmitir cursos ou palestras ao vivo e se aproveitar delas para vender uma consultoria, materiais base, entre outras ofertas.

A vantagem da transmissão ao vivo, ou também conhecido por webinar, é a facilidade de produção. Muitos imaginam que para fazer um webinar é preciso uma alta produção, alta demanda de materiais, equipamentos profissionais, pessoas para edição…quando na verdade, você pode utilizar apenas um celular ou notebook com câmera e uma apresentação de powerpoint.

Para quais finalidades os webinars servem?

As possibilidades são inúmeras, desde uma palestra, curso, até a apresentação de um novo produto no mercado. Na situação atual do Brasil, muitas empresas estão vendo esse potencial como uma ferramenta importantíssima para treinamento e capacitação de equipe.

Em uma declaração recente, a Magazine Luiza, apresentou a opinião de seus clientes a respeito do uso de webinars pela empresa.

 

“Fizemos uma pesquisa com nossos clientes perguntando quais ações a empresa está fazendo bem e não deveria parar. O webinar apareceu entre os destaques”.

Camilo – Coordenador de Comunicação Marketplace da Magazine Luiza.

 

Além de prático e eficiente, as transmissões ao vivo são rentáveis. Se colocarmos no papel quantas pessoas são impactadas e capacitadas, veremos que o custo é baixíssimo. Confirmando que sim, é uma ótima estratégia para sua empresa com baixo valor de investimento inicial.

O mais legal é unir isso com nossos celulares. Por isso que a Eventials inovou o mercado mais uma vez disponibilizando recentemente um App para facilitar ainda mais as transmissões ao vivo de conteúdo profissional. Facilita para quem está fazendo e para quem quer participar também. Afinal, quem vive sem o celular hoje em dia? Ninguém.

Antes de baixar nosso app, clique aqui, crie uma conta Eventials e teste nossa plataforma gratuitamente durante 10 dias.

 

 

Veja também, 7 razões que tornam webinars essenciais no marketing.

 

 

 

 

Please follow and like us:
 

Leia também