O que o branding tem a ver com sua apresentação

O que o branding tem a ver com a sua apresentação?

Em algum momento, navegando pela rede ou estudando áreas como design, marketing e administração você pode ter visto o termo branding e ter se perguntado sobre o que ele significa. O pesquisador e administrador José Roberto Martins nos auxilia a definí-lo explicando que branding são as ações relacionadas a administração das marcas, ultrapassando a natureza econômica e incluindo-se na cultura ao influenciar a vida das pessoas.

Essa inclusão se dá pelo sentimento do consumidor que o ajuda a tomar atitudes e é nesse campo que as marcas querem atuar; procurando atingir a simpatia e construir uma relação envolvente. Por isso, o branding precisa ser reforçado não somente pelo visual, mas pela experiência com o produto e serviço. Replicado na estética e na semântica o propósito; sempre atento ao julgamento do consumidor.

Diferencie a marca da sua empresa das demais

O caminho para fortalecer a marca pode variar. Comece certificando-se de concentrar esforços em desenvolver a diferenciação, independetemente do que se está entregando. Afinal, não ser apenas mais um no mercado é o que torna certas marcas tão especiais, graças ao êxito em transmitir seu significado.

Faça webinars e atraia leads mais qualificados! Experimente a Eventials gratuitamente! – Clique Aqui

Considere que a semelhança acaba não demonstrando valor. Deste modo, a diferenciação é tão importante e pode estar simplesmente na forma que se comunica com o cliente ao invés do que se entrega efetivamente.

Assim, procurar desenvolver soluções criativas para o seu negócio pode ser a melhor forma de crescimento. Obviamente um produto ou serviço inédito conseguirá chamar mais atenção, porém, em meio a isso, opte em tornar a forma mais atraente do que a própria função.

Cuide do seu branding pessoal

Caso não esteja em uma empresa, não tenha um produto ou algo à venda o branding ainda pode ser aplicado em você mesmo. Parece um conceito estranho, tratar-se como marca, mas a partir do momento que você necessita se divulgar, seja para conquistar um trabalho ou conquistar a audiência em um webinar, executa ações de fortalecimento, alavancando as ações de branding.

“Independentemente da idade, independentemente do cargo, independetemente do negócio em que estamos envolvidos, todos nós precisamos entender a importância do branding. Nós somos os CEOs de nossas próprias empresas: Eu S.A.. Para estarmos envolvidos nos negócios atuais, a nossa tarefa mais importante é ser o diretor de marketing da marca chamada você.” Tom Peters – Guru de Administração

Analise seus slides, apresentação, materiais disponibilizados, o contato com a audiência, a identidade visual e a comunicação em geral. Tudo deve passar uma informação coesa e coerente, associada ao significado almejado para sua marca pessoal.

Como aplicar webinars na estratégia de Inbound Marketing?

Please follow and like us:

Leia também