Por que você deve investir em vídeos online?

Por que você deve investir em vídeos online

Ao mesmo tempo que se torna cada vez mais difícil engajar audiências como os Millenials e Geração Z, o consumo de vídeo continua a crescer. Em 2017, 74% do tráfego na web será vídeo e 55% das pessoas conectadas, assistem vídeos todos os dias tais como aulas online, filmes, seriados e palestras, em cafés, no ônibus ou durante o horário de almoço, por exemplo.

Segundo uma pesquisa realizada pela ComScore, no decorrer de 7 dias um brasileiro assiste a 15 horas de conteúdo em vídeo, sendo que 40% desse tempo é destinado ao streaming. Comparando os vídeos online à programação da TV aberta, a pesquisa aponta que 73% dos telespectadores preferem as atrações tradicionais, enquanto 82% já estão adaptados a esse novo formato de conteúdo.

Atraia leads qualificados! Teste a Eventials gratuitamente!

O consumidor atual se preocupa em estar bem informado. É acostumado com vários dispositivos e está sempre conectado, aproveitando todos os momentos do dia – seja no horário de almoço ou no percurso para casa – para assistir aos vídeos que mais gosta. Por isso a importância de aproveitar essa oportunidade e também investir nesse segmento.

Deixando um pouco os hábitos e comportamentos de lado, separei 4 benefícios ao investir no uso de vídeos:

1) Vídeos aprimoram o SEO do seu site

De acordo com a HubSpot, 65% dos tomadores de decisão visitam um site após verem um vídeo promocional. Colocar vídeos nas suas landings pages irá aumentar o click-through e as taxas de conversão

2) Vídeos melhoram o engajamento

Estima-se que o público engaje 10 vezes mais em um vídeo do que em posts textuais, sejam em blogs ou redes sociais.

3) Vídeo estimula o compartilhamento

Aproximadamente 92% do consumo de vídeo em mobile é entregue via compartilhamento entre os usuários.

4) Vídeo traz confiança

90% dos usuários de e-commerce afirmam que os vídeos de produtos auxiliam na decisão de compra.

E, se mesmo depois de todas essas informações, ainda está em dúvidas se deve ou não investir em vídeos online, saiba que esse formato de conteúdo facilita a compreensão da mensagem e que 70% de tudo o que é lido e escutado é lembrado com mais facilidade; o audiovisual capta melhor a atenção dos espectadores.

Caso de Sucesso: Como Usar Webinars Ajudou o IAB a Melhorar o Alcance de Audiência e Relevância no Mercado

Leia também