Por que sua empresa deve ter uma conta no Instagram?

“Uma imagem vale mais que mil palavras” – essa frase é um clichê e você que está lendo esse texto já deve ter ouvido essa expressão pelo menos uma vez na vida. Alguns concordam, outros discordam, mas o Instagram está aí para provar que uma fotografia é sim capaz de valer mais de mil reais e milhares de marcações e bilhões de likes. 

No fim de 2014 a plataforma bateu a marca de 300 milhões de usuários no Brasil, sendo o segundo país com mais “instagramers” do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Em abril deste ano a rede social começou a veicular imagens patrocinadas nas timelines. Marcas como Coca-Cola, Visa, Vivo e Avon foram as primeiras a utilizar esse serviço e, segundo um artigo publicado no portal Meio e Mensagem, a partir do dia 1º de julho, qualquer anunciante poderá comprar mídia. 

Entende agora por que é tão importante estar presente no Instagram? Uma imagem nas redes sociais é capaz de despertar emoções com mais rapidez do que um texto, por exemplo. O usuário bate o olho nela e em questão de segundos identifica se aquela informação é relevante para ele. No Insta é possível divulgar produtos, fazer vídeos curtos e, também, mostrar o dia a dia da empresa. Tudo isso usando e abusando da criatividade. 

 Ok. Você gostou da ideia de se inserir na rede, percebeu que os motivos são fortes, mas não sabe como atuar nela? Confira algumas dicas: 

 – Seus seguidores postaram imagens usando seus produtos? Reposte essas fotos no perfil de sua empresa e os marque. A Starbucks faz isso muito bem!

– Mostre os bastidores de sua organização. Isso aproximará o cliente e ele se sentirá mais íntimo de sua empresa. Chegou a hora do café? Poste uma foto na rede social e convide seus clientes ou os instigue perguntando se estão com vontade de uma xícara!

– Tenha seus seguidores como referência e “imite” o comportamento deles na plataforma. Perceba os ângulos que eles mais usam, assim como os filtros e ambientes. Nada melhor do que publicar uma imagem que realmente tenha a ver com seu cliente.

– Faça vídeos curtos e divulgue os webinars de sua empresa. Essa é uma maneira muito simples e fácil de convidar o público a vê-los.

– Use hashtags que façam sentido. Postou a imagem de uma roupa? Você pode usar #moda #fashion #estilo #blusa e assim por diante. As hashtags têm muita influência dentro da rede, portanto, #CAPRICHE!

E então, preparado para fotografar? Coloque esse conhecimento em prática! Alavanque sua empresa no Instagram, conquiste mais seguidores e tenha ainda mais #sucesso!

Please follow and like us:
 

Leia também