Streaming: Gerando o dobro de Leads

Com tantas estratégicas e tendências de Marketing, muitas vezes ficamos até em dúvida sobre qual a que traz mais retorno, com melhor custo benefício, não é mesmo?

De acordo com o gráfico abaixo da State of Inbound, o maior desafio dos “marketeiros digitais” é potencializar o tráfego de Leads.

 

Imagem originalmente postada no Blog Neil Patel

 

Pensando nisso, falaremos mais sobre Streaming e Live Streaming. Essa é a atual estratégia de Marketing que mais gera Leads e com maior custo benefício.

Não sabia? vamos te provar com dados que essa é sim uma estratégia importante para seu negócio

Por que o Live Streaming está ganhando tanta força?

Com o Live Streaming você consegue atingir uma grande base de usuários, algo que se você quisesse fazer com outras estratégias de marketing, você gastaria uma fortuna.

O Live Streaming pode ser ótimo para seu negócio por permitir um alto engajamento dos usuários com sua marca ao vivo e de várias maneiras.

Com as assinaturas de TV convencional em declínio, o Live Online torna-se a nova maneira de consumir conteúdo. Em 2016,  já era uma indústria de mais de US$ 30 bilhões e estava apenas começando. Prevê-se mais que o dobro do crescimento até 2021, tornando-se em uma indústria de mais de US$ 70 bilhões.

 

Imagem originalmente postada no Blog Neil Patel

Além disso, o uso de vídeo ao vivo ultrapassa lentamente as tendências do uso de vídeo convencional. 70% do tráfego diário de conteúdo na internet são vídeos. E destes, 67% são vídeos ao vivo. Fonte: IAB

Plataformas de live Streaming geram toneladas de receitas para seu negócio com um excelente custo benefício.

 

Imagem originalmente postada no Blog Neil Patel

 

Pessoas de todas as idades estão assistindo e criando vídeos ao vivo neste momento. Ou seja, para qualquer que seja seu público alvo, o live Streaming consegue fazer parte da sua estratégia de negócio.

Além de encontrar pessoas de todas as idades, perfis, estas pessoas estão vendo vídeos de todos os lugares, de todos os meios possíveis.

 

Imagem originalmente postada no Blog Neil Patel

 

Por isso, a preocupação da responsividade para seu site, blog. A experiência precisa ser incrível independente do meio.

 

Imagem originalmente postada no Blog Neil Patel

 

Os espectadores da sua Live irão, consequentemente, em busca de mais informações sobre sua marca nas redes sociais.

Engajarão em emails ou mensagem de texto, além de usar esses mesmos meios para compartilhar informações sobre sua transmissão com amigos, família.

Em resumo, excelente efetividade para construção de imagem, alto impacto, geração de interesse e construção de base de Leads.

 

Imagem originalmente postada no Blog Neil Patel

 

Aqui está a principal resposta do Por Quê vídeos ao vivo trazem muito mais Leads do que outras estratégias de marketing. A conexão, o envolvimento, engajamento proporcionado pela a interação ao vivo com a marca, outras pessoas e, claro, com o próprio conteúdo, é algo que ultrapassa todos os outros recursos que temos atualmente.

As pessoas sentem necessidade por “mecanismos imediatos”, a possibilidade de perguntar e ser respondido na hora, entre outras formas de interação, é algo super necessária. Fora o imenso custo benefício desta estratégia para a empresa.

O empoderamento do celular estimulou ainda mais o “consumir conteúdo onde eu quiser”. As redes de wi-fi espalhadas por praças, estabelecimentos comerciais, ônibus deram força para o crescimento desse comportamento.

 

Mercado de Live Streaming na Grande Indústria

Segundo pesquisas, 74% das pessoas que assistem a um vídeo explicativo de algum produto, decidem comprá-lo logo após. Isso mostra como o vídeo é uma ferramenta bastante eficaz de conversão, tendo um papel importante para transformar visitantes do seu site/leads, em clientes.

Quem quer comprar um produto tem ansiedade de saber todas especificações, entender detalhes, e até para o usuário não ir buscar informações por conta em sites não confiáveis, recomendamos vídeos ao vivo de tira dúvidas, por exemplo.

 

E na Educação?

Segundo pesquisa realizada Sagah em parceria com a Educa Insights, a fatia de mercado EAD na educação já representa 26%. O estudo ainda prevê que o market share em 2023 será de 51%, superando o ensino presencial na graduação.

Isso representa a tamanha aderência do Streaming nesse mercado. Mas o Live Streaming nessa história acaba sendo ainda mais benéfico!

Imagina: tirar dúvidas ao vivo com o professor, sem enfrentar frio, trânsito, ônibus lotado, enfim, vários eventos desnecessários, deitado no sofá de casa? É algo sensacional que muitas empresas já realizam.

Temos alguns exemplos: Unicesumar Educação a Distância, Hoper Educação,Casa Educação, Pearson, Lab Pub, entre outras.

 

Conclusão

O mercado Streaming e Live Streaming já faz parte de nossas vidas, já é uma tendência consolidada.

Melhor maneira de gerar e converter Leads.

Excelente custo benefício.

Adaptável para qualquer público, idade e tema.

Em resumo, não deixe de considerar Live Streaming na sua estratégia do seu negócio, independente de qual objetivo tenha – marketing digital, treinamento, consideração de marca, entre outros.

 

________________________________________________________________________________________________

Fique por dentro também das nossas iniciativas de conteúdo:

Bate Papo com Especialista em Webinars

Série de webinars semanais destinados para tirar dúvidas sobre diversos temas que envolve nossa plataforma Eventials.

Escola de Webinars

O projeto apresenta aplicações estratégicas do uso webinars no seu negócio, mostrando insights do segmento.

Make Webinars (em breve)

Vídeos curtos focados em apresentar dicas, melhores práticas voltadas para o momento pré, durante e pós webinar.

 

Aproveito para te convidar para nos acompanhar nas redes sociais. Todos os dias nós publicamos webinars que estão falando de tendências e que estão bombando na nossa plataforma.

Acesse: Instagram, Linkedin, Twitter e Facebook.

Please follow and like us:

Leia também