Sua empresa está indo realmente bem nas redes sociais?

Sua empresa está indo realmente bem nas redes sociais

Algumas pessoas acham que cuidar das redes sociais é fácil, mas não é bem assim.

É importante encarar o Facebook, Instagram e o Twitter, por exemplo, como mídias importantes para o desenvolvimento de sua empresa. Se você os têm como uma rede pessoal, está na hora de rever seus conceitos.

Não é apenas publicar em uma fanpage. É interagir, entrar em contato com o consumidor, identificar o que ele gosta e o que ele precisa; é respondê-lo da forma correta e fazer ele perceber que você se importa. Tendo isso em vista, será que a sua empresa está indo realmente bem nas redes sociais?

A Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios listou alguns erros que podem queimar o filme da sua. Confira:

Ser grosseiro

Mantenha o respeito e o bom senso nas redes sociais. Não trate os usuários com grosserias. Em casos de insatisfação por parte do cliente, converse por inbox, e-mail ou telefone. Trate o problema particularmente. Isso irá evitar que sua empresa seja malvista pelos demais.

Excluir comentários e/ou ser indiferente

Recebeu críticas na fanpage? Não as exclua e nem as ignore.

As redes sociais aproximam o público da empresa, logo, nada mais justo do que dar a atenção que ele merece. Quando o consumidor está insatisfeito, pode mobilizar os amigos e a família para encher a página de comentários negativos. Portanto, resolva a situação. Mostre que a sua empresa se preocupa com o cliente e, se receber elogios, não se esqueça de agradecer.

Confundir as contas

Um perfil profissional nas redes sociais reflete o posicionamento de uma empresa. Logo, postar sobre política, religião e futebol, por exemplo, pode gerar discussões que não têm relação com a organização na qual trabalha. Se durante uma partida de futebol você publicar sobre determinado time e os clientes não torcerem para o mesmo, eles podem deixar de consumir seus produtos. Portanto, tenha bom senso e utilize sua própria conta para isso. 😉

Não ter um planejamento

É importante reunir sua equipe para pensar no conteúdo que será publicado no meio digital durante a semana. Faça uma lista com as sugestões de pauta e organize em uma planilha. Também é importante que você tenha em mente quantas postagens serão feitas no Facebook, Blog, Twitter, Instagram, entre outros. Quando a pessoa responsável pelas publicações sabe o que deve ser divulgado, pode se organizar melhor, já que dependendo do tema, alguns artigos são mais complexos de escrever.

Copiar sem creditar

Você não ficaria feliz se visse um texto seu publicado em outro site sem os devidos créditos, não é mesmo? Portanto, não copie informações de outros lugares sem mencionar a fonte. O mesmo vale para as imagens. Lembre-se que plágio é crime! Precisa de fotografias para ilustrar suas postagens? Utilize um banco de imagens, é mais seguro.

 

Ter uma postura diferente

O mesmo comportamento que a sua empresa tiver nas redes sociais, deve ter na loja física. Se o cliente não tiver uma boa experiência pessoalmente, ele pode não querer mais comprar em seu estabelecimento. E poderá reclamar nas páginas de sua empresa.

E então, depois dessas observações você acha que sua empresa realmente está indo bem no mundo online? Faça os ajustes necessários e transforme suas redes sociais em ambientes que seus clientes gostem de estar.

Sua empresa precisa ter um canal de vídeos online.

Please follow and like us:

Leia também