Use a linguagem corporal para ter sucesso na profissão

Use a linguagem corporal para ter sucesso na profissão

Já sabemos que não existe nenhuma fórmula pronta para obter sucesso na vida profissional. Estudar muito, se dedicar ao máximo, fazer bons contatos e estar sempre atualizado é essencial para se destacar, assim como manter uma boa postura corporal. Sim, isso mesmo! Seu corpo também pode ajudar. No mundo corporativo as entrelinhas têm muito valor e, quando as palavras se tornam aliadas da linguagem corporal, a chance de fechar negócio aumenta.

Os livros A linguagem corporal no trabalho, escrito por Allan e Barbara Pease e Seu corpo fala no trabalho, de Sharon Sayler, trazem algumas dicas importantes para usar o corpo ao seu favor. Confira:

Fale com calma

Para a autora Sharon Sayler, sua voz é importante para transmitir poder. É importante que você se comunique com clareza, mantenha um ritmo tranquilo e abaixe o queixo suavemente ao final de cada frase. Respirar calmamente entre as frases também ajuda.

Imagine um “terceiro olho”

Ao encarar seu chefe ou cliente em uma reunião de negócios, fixe seu olhar no meio das sobrancelhas dele, como se estivesse vendo um “terceiro olho” ali. O livro de Allan e Barbara Pease aponta que isso deixará o clima mais sério e essa técnica também pode ser usada para calar pessoas chatas. Também mantenha contato visual por mais tempo que o habitual.

Experimente Grátis a Eventials com Todas as suas Funcionalidades Disponíveis – Clique Aqui

Pisque menos

Já percebeu que piscamos mais quando estamos em uma situação estressante? Agora que você tem conhecimento disso, reduza o movimento de suas pálpebras em uma conversa importante. Isso irá transparecer segurança e autoridade.

Mãos para trás

Quando você entrelaça as mãos nas costas, por exemplo, transmite superioridade e poder. Dessa forma expõe seu estômago, coração, pescoço e virilha – consideradas partes vulneráveis do corpo – em um ato de audácia e, segundo o livro A linguagem corporal no trabalho, esse ato resulta em uma aura de autossuficiência e confiança.

Cuidado dobrado com o aperto de mão 

Segundo o livro A linguagem corporal no trabalho, se você fica com a palma da mão virada para cima durante o cumprimento, espera que a outra pessoa assuma o controle, já quem fica com a palma para baixo é visto como o dominante. Um truque também ensinado pelos autores é estender a mão direita e depois colocar a esquerda sobre a mão da outra pessoa.

Cadeira mais alta

Em uma reunião, escolha a cadeira mais alta da sala. A altura dela pode reduzir ou aumentar o status de uma pessoa. Se você deseja demonstrar autoridade, prefira uma poltrona com espaldar alto.

Esperamos que com essas dicas você consiga fechar bons negócios e se sinta mais confiante em sua carreira! 😉

Como engajar colaboradores em treinamentos corporativos

Please follow and like us:

Leia também