Webinar para RI – A Revolução da Comunicação com Investidores

A cada ano a área de Relação com Investidores (RI) recebe mais importância dentro das companhias. Só no ano de 2018 o total de investidores pessoa física na Bolsa aumentou em 7% no comparativo com 2017.

Hoje no Brasil existem mais de 663.270 pessoas físicas investindo na Bolsa de Valores. Neste cenário o papel do profissional de RI ganha ainda mais destaque nas empresas de capital aberto.

A responsabilidade desse profissional é de representar a empresa diante investidores e mercado financeiro, promovendo uma aproximação para tornar a troca de informações mais eficaz.

É importante entender que o representante de RI precisa sempre estar a par de todas as áreas. Compreender a saúde da empresa e traçando o melhor direcionamento estratégico para manter uma boa reputação corporativa.

Suas outras atribuições ficam por conta do compartilhamento de informações relevantes da organização de maneira justa com todos os investidores. Coletar visões do mercado e propor melhorias para criar diferenciais estratégicos.

Além disso, existem as divulgações de resultados trimestrais que toda empresa de capital aberto realiza. É responsabilidade do representante de RI junto ao CFO e CEO dar um parecer ao mercado, acionistas, analistas financeiros e jornalistas sobre a perspectiva e números da companhia

Todos esses posicionamentos e divulgações são atualmente feitas por materiais de PDF disponibilizados para download em uma área do site da empresa e também via call só com áudio – divulgação do trimestre.

Mas assim como outras áreas estratégicas da empresa, a área de Relação com Investidores vem passando por processos naturais de melhoria baseado em tecnologia.

Existe muito espaço para tornar a área de RI ainda mais efetiva no relacionamento e no esclarecimento de dados da companhia. E é justamente por este motivo no qual:

 Webinars estão ganhando espaço na área de Relação com Investidores.

O live video já se mostrou uma arma fundamental para transmissão de conteúdo.

Empresas que buscam ousar, fazer diferente e proporcionar uma relação mais ágil e próxima com Investidores e mercado financeiro devem investir em Webinars!

Diferentemente de uma call apenas com áudio, o live vídeo vai permitir que o profissional de RI use recursos de apresentação não estáticas, como gráficos, vídeos, levando a interatividade das divulgações de resultado e relação com os investidores para outro nível.

Em uma plataforma de vídeos ao vivo, como a Eventials por exemplo, você consegue:

  • Colocar quantos participantes forem necessários na divulgação trimestral da sua empresa.
  • Integrar sua base de investidores
  • Disparar convites automáticos
  • Acessar relatórios dos participantes 
  • Gravar automaticamente esses conteúdos.

Por Webinars serem transmitidos diretamente pelo navegador, todos os participantes de qualquer lugar do mundo conseguem acessar por qualquer dispositivo. (tablet, computador e smartphone).

Essas são vantagens muito expressivas e vão com certeza levar a relação empresa X Investidores X Mercado financeiro para outro patamar de transparência, interatividade e sinergia.

Ainda mais com a ascensão dos investidores pessoas físicas, que possuem uma posição ainda mais próxima dos seus investimentos, as empresas precisam estar preparadas para dar um report, suporte e mantendo uma relação mais estreita.

Revolucione a forma de comunicar sua empresa para o mercado. Use Webinars e potencialize ainda mais a reputação e confiança dos seus Investidores e da mídia.

Acesse já nosso site: www.eventials.com

Teste agora mesmo por 10 dias grátis

Please follow and like us:

Leia também