Webinars: Gerar “Valor” ou “Vendas e Conversões”?

webinar-gerar-valor-ou-vendas-e-conversoes

Você se considera um profissional atento ao mercado? Se sim, então com certeza já deve ter percebido que os webinars são ótimas ferramentas para usar como parte de sua estratégia de marketing. Empresas que usam webinars para promover seus produtos enxergam uma relação clara com o aumento das vendas. No entanto, não é tão fácil acertar no formato logo de cara.

No processo de produção das ações de marketing, sempre nos deparamos com o questionamento sobre qual é a melhor abordagem para as transmissões: criar webinars que se concentram em fornecer valor ou em vendas e conversões?

Atraia leads qualificados! Teste a Eventials gratuitamente! – Clique aqui

Nós acreditamos que é possível encontrar um equilíbrio entre as duas abordagens se considerarmos que ambas podem ser trabalhadas em momentos diferentes na jornada de compra.

Com base no resultado consolidado da pesquisa The B2B Buying Disconnect, realizada com 608 pessoas que desempenharam um papel fundamental na decisão de compra, entendemos que existe um movimento crescente de consumidores que buscam por soluções com um alto nível de valor agregado.

A pesquisa também nos mostra que mais de 50% dos pesquisados disseram que os vendedores que aplicaram uma demonstração prática do produto e forneceram respostas objetivas e transparentes sobre o real desempenho da solução, tiveram um papel fundamental no processo de decisão de compra.

Com esse cenário, entendemos que o melhor tipo de webinar para comercializar seu produto é aquele que agrega valor com transparência, objetividade e foco no sucesso do cliente, mesmo que o foco seja vendas e conversões. Seguindo um caminho totalmente diferente dos discursos cheios de superlativos e focados apenas em funcionalidades que, na maioria das vezes, dizem muito pouco.

Para garantir que o conteúdo do seu webinar seja valioso para o seu público, você deve ter certeza de que ele se enquadra em uma ou mais dessas categorias – de preferência, todas:

Webinars para demonstrar produtos: 

Fazer demonstração de seus produtos com transmissões “ao vivo”, impactam um número maior de interessados além de  tornar o pitch mais eficaz. 

Seja Relevante

Seus webinars serão relevantes se forem focados em resolver as dores específicas da sua audiência. Mostrar é muito mais eficaz do que apenas falar. 

Consistência: 

Sempre prepare um conteúdo de alta qualidade para a sua audiência. Eles sempre voltarão, além de reconhecer a sua empresa como uma autoridade no mercado. 

Tem que ser útil:

Sempre ofereça algo que a sua audiência possa aplicar imediatamente. Oferecer uma degustação é uma excelente alternativa.

Engajamento:

Mantenha a sua audiência engajada. Isso é importante para qualquer tipo de transmissão. Durante um webinar de vendas, procure usar pesquisas, enquetes, perguntas e outros tipos de interações para manter seu público envolvido. 

Follow up:

É essencial que cada webinar possa ser acompanhado de uma interação, os e-mails são os mais comuns e eles podem incluir ofertas especiais se o participante não comprou seu produto ou com respostas paras as perguntas que não foram respondidas durante a transmissão.

De fato, se você tem um produto que oferece valor, ele falará por si mesmo. Quando apresentamos uma visão prática e objetiva da nossa solução, o público verá os benefícios sem muito esforço e a venda será mais simples e certeira. Mostre que seu objetivo vai além da venda do produto, mesmo quando seus webinars possuem o foco em vendas e conversões.

Qual é a importância do vídeo na estratégia do negócio?

Please follow and like us:
 

Leia também