Cancel my registration
Do you wish to cancel your registration?

The transmission will begin automatically in

Please wait!

In a few moments the transmission will begin automatically.

It was not possible to connect the slides.

Try again later.

recorded Live paused reconnecting

Atualização Voluntários iStart em Éti...

Do you want to end the transmission?

By finishing the streaming you can't continue streaming anymore.

This device is not supported.

Atualização Voluntários iStart em Ética e Segurança Digital

    • 08/24/2015 at 07:00 p.m.
    • Recorded on Aug. 24, 2015, 7 p.m.
    • 745 views
Description
As crianças e adolescentes têm acesso cada vez mais cedo aos equipamentos tecnológicos. Com isso, se tornam alunos mais tecnológicos e levam para dentro da escola essa nova realidade.  Contudo, saber manusear o equipamento  não significa que o usuário está sabendo fazer o Uso Ético, Seguro e Legal. É papel dos pais e da escola apoiar nessa conscientização. Como fazer isso?

A Dra. Patricia Peck preparou este Webinar Gratuito especialmente para os Voluntários do Instituto iStart que querem apoiar o Movimento Família mais Segura da Internet ministrando palestras. Participe, tire suas dúvidas, seja um Voluntário atuante!!!   Tendo em vista os já quase 5 anos de existência do iStart e o fato do mesmo ter sido reconhecido este ano como uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), vamos prestar reconhecimento, em parceria com o mantenedor Banco Bradesco, com a entrega da medalha de honra “Cidadania, Ética e Segurança Digital” aos 3 voluntários que mais têm promovido o movimento Família Mais Segura na Internet. Para tanto, pedimos que os voluntários enviem um relatório de suas ações com fotos e declarações das instituições de ensino que atenderam no período de janeiro de 2014 à agosto de 2015, assim como outras iniciativas implementadas para disseminar mais educação em ética e segurança digital.

Temas abordados:  
  1. A nova geração conectada, digital, dispersiva e imagética.
  2. Proteção da Privacidade X Excesso de Exposição.
  3. Quais os limites para a liberdade de expressão?
  4. Qual a idade mínima para uso dos recursos tecnológicos – da internet às mídias sociais e ao celular?
  5. Uso saudável X Vício tecnológico.
  6. Quais são os tipos de incidentes mais comuns com jovens digitais e o que fazer para prevenir e/ou para responder adequadamente?
  7. Responsabilidade legal dos pais e a “culpa in vigillando”.
  8. Qual o papel da escola no processo de educação no uso ético e seguro da tecnologia e na mediação dos conflitos digitais?

Público Alvo: Voluntários do Instituto iStart e do Movimento Família mais Segura na Internet.

Saiba mais sobre Patricia Peck: Advogada especialista em Direito Digital, formada pela USP; doutoranda em Direito Internacional pela USP; com Especialização em negócios pela Harvard Business School e MBA em Marketing pela Madia Marketing School. Recebeu o prêmio “Advogada mais Admirada em Propriedade Intelectual no Brasil” em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. É autora de 17 obras, entre elas o livro “Direito Digital”, já em sua 6ª edição e Marco Civil da Internet. Vice-Presidente Jurídica da ASEGI em 2014. Membro homenageada pelo IBDDIG em 2014. Árbitra do CAESP. É fundadora do Escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, da empresa de conteúdo Patricia Peck Pinheiro Treinamentos e do Instituto ISTART, que promove a ação “Família Mais Segura na Internet”.  

OBS: O webinar será gravado e ficará disponível posteriormente para visualização dos inscritos.
Category Education
Show more
Organized by
  • Peck Sleiman EDU

    A Peck Sleiman EDU foi criada com a missão de CONECTAR pessoas através do CONHECIMENTO, Pensar, Planejar e Promover INOVAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO e CAPACITAÇÃO.

Do you want to broadcast live?
Make your own webinars

Try it free for 10 days
Please wait