Cancel my registration
Do you wish to cancel your registration?

The transmission will begin automatically in

Please wait!

In a few moments the transmission will begin automatically.

It was not possible to connect the slides.

Try again later.

recorded Live paused reconnecting

T.1-EP.10 :: Caso: Transferência de C...

Do you want to end the transmission?

By finishing the streaming you can't continue streaming anymore.

This device is not supported.

T.1-EP.10 :: Caso: Transferência de Conhecimento em Mega Eventos Esportivos

    • 10/30/2017 at 01:00 p.m.
    • Recorded on Oct. 30, 2017, 1 p.m.
    • 217 views
Description

Sinopse

Gestores e executivos inseridos em organizações intensivas em conhecimentos estão sempre buscando o aprendizado, uma prática nova aqui, um processo diferente ali, benchmarking, cursos, oficinas, comunidades de práticas, mas quando nos deparamos com “Case” sempre ficamos atentos para observar o que mais deu certo num determinado contexto organizacional, o que pode ser replicado, comparar o que estamos fazendo, enfim os casos de sucessos sempre chamam a atenção. Nesta atoada, a nova Série da SBGC, traz os melhores casos de gestão do conhecimento de 2016, vamos fazer uma viajem com os especialistas que mais entendem de GC na prática, desvendando os casos que abordam mapeamento de conhecimento, estratégia de conhecimento, práticas inovadoras de gestão do conhecimento, reuso do conhecimento, aplicações de GC, big data, gamification, inteligência, inovação, que mais se destacaram nas organizações públicas e privadas no Brasil.

T.1-EP.10 :: Caso: Transferência de Conhecimento em Mega Eventos Espoertivos

 

Durante os Jogos Rio 2016, o Comitê teve um grande desafio: fazer com que a força de trabalho, com pouca ou nenhuma experiência em organização de megaeventos esportivos, aprendesse com a experiência de outros jogos. Passada essa fase de aprendizagem o Comitê Rio 2016, já com a experiência dos Eventos Teste - Aquece Rio, se tornou referência para os futuros Comitês Organizadores e transformou-se na maior fonte de aprendizagem para as cidades que ainda iriam sediar Jogos Olímpicos de Inverno e Verão. Nessa apresentação, Mariana Barros, falará de como a área de Gestão do Conhecimento e Informação organizou junto com o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paralímpico Internacional as iniciativas e estratégias de transferência de conhecimento entre o Rio 2016 e os futuros comitês.

 

Sobre a Aprensentadora 

Mariana Barros é formada em Arquivologia pela UNIRIO e pós-graduada pela em Gestão Estratégica da Informação pela Escola Politécnica da UFRJ e em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Coppe/UFRJ. Com mais de dez anos de experiência profissional, trabalhou em grandes empresas e por seis anos fez parte da equipe de Gestão do Conhecimento e Informação do Comitê Rio 2016, onde junto com um time multidisciplinar planejou e operacionalizou o Programa de Transferência de Conhecimento dos Jogos Rio 2016. Atualmente é coordenadora do Centro de Informação e Documentação do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo no Rio de Janeiro.

Theme Business
Show more
Organized by
  • SBGC - Soc. Bras. de Gestão do Conhecimento

    Missão: Disseminar conceitos e práticas de GC para a sociedade, contribuindo para o aumento da efetividade das organizações e para o desenvolvimento do país e das pessoas.

Please wait