Cancel my registration
Do you wish to cancel your registration?

The transmission will begin automatically in

Please wait!

In a few moments the transmission will begin automatically.

It was not possible to connect the slides.

Try again later.

recorded Live paused reconnecting

Webinar Senac: Comportamento e Alimen...

Do you want to end the transmission?

By finishing the streaming you can't continue streaming anymore.

This device is not supported.

Webinar Senac: Comportamento e Alimentação: tradições, modismos e inovações

    • 11/26/2019 at 08:00 p.m.
    • Recorded on Nov. 26, 2019, 8 p.m.
    • 1557 views
Materiais
Description

A segunda edição do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, enfatiza que a alimentação é mais que ingestão de nutrientes. A publicação mostra que uma alimentação adequada e saudável considera as dimensões culturais e sociais das práticas alimentares e todas as questões comportamentais que envolvem o ato de comer.

Neste webinar do Senac São Paulo, a chef de cozinha Morena Leite e a nutricionista Sophie Deram, com mediação da pesquisaroda em educação alimentar e nutricional e coordenadora do Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário Senac Santo Amaro, Irene Coutinho Macedo, discutiram sobre essa temática tão atual e inovadora que é o “Comportamento e Alimentação”.

Confira acima a gravação na íntegra.

Conheça um pouco mais sobre os participantes:

Morena Leite - Chef de cozinha brasileira, reconhecida por misturar técnicas francesas com ingredientes típicos do Brasil. É uma das sócias do grupo Capim Santo, que inclui os restaurantes Capim Santo, Santinho, um buffet de eventos e o Instituto Capim Santo, organização que promove a inclusão social através da gastronomia.

Sophie Deram - Nutricionista franco-brasileira, autora do best-seller “O Peso das Dietas” e cunhou frases como “comer melhor e não menos”, "dieta engorda" ou "pode comer de tudo, mas não tudo". Ela é ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer e do comer consciente (mindful eating). Ela se dedica a inspirar todos a melhorar a sua relação com a comida, resgatando o prazer, os alimentos frescos e in natura e o ato de cozinhar para viver com mais saúde e bem-estar. Atualmente, coordena o projeto de genética do AMBULIM, Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do IPq-FMUSP.

Irene Coutinho de Macedo - Graduada em Nutrição e mestre em Nutrição Humana Aplicada pela Universidade de São Paulo e especialista em Educação em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Docente e pesquisadora nos temas educação alimentar e nutricional, alimentação e sustentabilidade e cultura alimentar. É coordenadora do curso Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário Senac, editora da Revista Contextos da Alimentação.

Quer aprender mais? Conheça nossos cursos na área de Gastronomia e Alimentação

Category Gastronomy
Show more
Organized by
  • Senac São Paulo

    Somos uma organização que trabalha para levar conhecimento de excelência na educação profissional, da formação inicial à pós-graduação.

Please wait