Cancel my registration
Do you wish to cancel your registration?

The transmission will begin automatically in

Please wait!

In a few moments the transmission will begin automatically.

It was not possible to connect the slides.

Try again later.

recorded Live paused reconnecting

O Novo Coronavírus e os Sistemas de E...

Do you want to end the transmission?

By finishing the streaming you can't continue streaming anymore.

This device is not supported.

O Novo Coronavírus e os Sistemas de Esgotamento Sanitário

    • 04/30/2020 at 10:30 a.m.
    • Recorded on April 30, 2020, 10:30 a.m.
    • 2683 views
Materiais
Description

ABES CONECTA: "O Novo Coronavírus e os Sistemas de Esgotamento Sanitário"

 

Mediador: Marcelo Miki, Coordenador da Câmara Temática de Tratamento de Esgotos da ABES

Palestrantes: Cesar Mota, professor da UFMG e INCT ETEs Sustentáveis

Daniel Nolasco, consultor internacional e diretor da IWA – International Water Association

Comentarista: Gustavo Possetti, secretário executivo da Câmara Temática da ABES de Tratamento de Esgotos

REALIZAÇÃO: Câmara Temática de Tratamento de Esgotos da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (www.abes-dn.org.br) ]

 

Sobre Daniel Nolasco:

Tem mais de 25 anos de experiência como consultor de saneamento. Recebeu inúmeros prêmios internacionais, incluindo a indicação para o Prêmio Governador Geral do Canadá. Autor de mais de 100 artigos técnicos e é co-autor de sete livros. Seu modelo de sedimentação foi premiado pela International Water Association (IWA) como um dos 10 trabalhos mais relevantes em Pesquisa sobre Água nos últimos 40 anos. 

Daniel é

- Diretor da International Water Association (IWA),

- Fellow da Water Environment Federation,

- Fellow da IWA, e

 - Fellow do Centro de Água e Energia da Universidade da Califórnia, Irvine.

 

Sobre Cesar Mota

É Professor Adjunto no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG e subcoordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em ETEs Sustentáveis (INCT-ETEs Sustentáveis). Possui doutorado em Engenharia Civil e Ambiental (North Carolina State University, EUA, 2006), mestrado em Engenharia Civil e Ambiental (University of Nevada, EUA, 2001) e graduação em Engenharia Civil (Universidade Federal do Ceará, 1998). Foi Professor do quadro permanente da Newcastle University, School of Civil Engineering and Geosciences (Reino Unido) por 6 anos, onde coordenou vários projetos financiados pela Royal Society (Reino Unido) e pela Comissão Européia. Atualmente é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - nível 2,  coordena projetos financiados pela Royal Society, CNPq e FAPEMIG. Atua nas áreas de tratamento de esgoto e água para abastecimento, com ênfase em recuperação de subprodutos do esgoto, sistemas microalgais de tratamento, uso de técnicas moleculares no estudo de microbiologia no saneamento.

 

Sobre Marcelo Miki

Marcelo Kenji Miki é Engenheiro Civil e Mestre pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Trabalha na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, onde ocupa atualmente o cargo de Gerente de Departamento de Execução de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Na ABES Nacional, faz parte do Conselho Diretor e é o Coordenador Geral da Câmara Temática de Tratamento de Esgotos do Biênio 2018-2020. 

 

Sobre Gustavo Possetti

Concluiu o doutorado e o mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com especialização em Fotônica em Engenharia e em Automação em Processos de Petróleo e Gás Natural. Possui graduação em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica e Telecomunicações, pela UTFPR; e, em Engenharia Ambiental, pela Universidade Federal do Paraná. É gerente de pesquisa e inovação da Companhia de Saneamento do Paraná. Desenvolve projetos com foco em bioenergia e eficiência energética. Atua também nas áreas de instrumentação, metrologia e métodos quantitativos. É autor de mais de 150 publicações técnico-científicas. É professor do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul. É integrante do comitê gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto. É secretário executivo da Câmara Temática de Tratamento de Esgoto da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

 

 

 

 As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES. 

 Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar.

O prazo para envio do certificado ao participante é de 7 dias úteis. 

Category Health
Show more
Organized by
  • ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

    A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento

Do you want to broadcast live?
Make your own webinars

Try it free for 10 days
Please wait